sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Início da obra do AME de Casa Branca







Teve início dia 29 de junho de 2009 a obra do Ambulatório Médico de Especialidades (AME), em Casa Branca.

O prefeito de São Sebastião da Grama, Emilio Bizon Neto, responsável pela presidência do Consórcio de Desenvolvimento Regional (Conderg) esteve presente no local da construção.

O AME faz parte de um projeto do Governo do Estado e será uma extensão do Conderg na região, atendendo assim os oito municípios conveniados, como São Sebastião da Grama, Casa Branca, Itobi, Mococa, Divinolândia, Tapiratiba, Caconde e São José do Rio Pardo.

O ambulatório funcionará em um prédio público já existente em Casa Branca. O antigo prédio está sendo totalmente readaptado de acordo com os padrões exigidos pelo governo. Mais de R$ 4 milhões estão sendo investidos em equipamentos e readequação do prédio.

“A implantação do AME será um ganho muito grande para a saúde da nossa região. Muitas pessoas colaboraram com isto, como o secretário de Gestão Sidney Beraldo, o deputado Federal Silvio Torres, o ex-prefeito de Casa Branca, Scander Moussi, o atual prefeito Antônio Carlos Sati e os demais prefeitos que compõem os oito municípios do Conderg”, fala Emilio Bizon.

O AME irá contar com mais de 23 especialidades médicas e 13 tipos de exames de apoio diagnóstico. As instalações serão de alto nível e o atendimento personalizado.

“O paciente que chegar ao AME com uma necessidade, vai ter seu tipo de problema identificado, e será acompanhado até que ele receba uma solução para o caso”, explica Emilio.

Além de Emilio, ainda estiveram no local o prefeito de Casa Branca, Antônio Carlos Sati, o coordenador do AME, João Santurbano e a coordenadora do Conderg, Eliana Giantomassi.

A manutenção do ambulatório custará em média cerca de R$ 1 milhão ao mês, gerando ainda, muitos empregos para a região.

A expectativa para o término da obra é de sete meses. “Vamos fazer de tudo para entregarmos a obra antes do previsto, para que já no início do próximo ano o AME esteja funcionando a todo vapor e solucionando os problemas da nossa região.”, conclui Emilio Bizon, presidente do Conderg.



Nenhum comentário:

Postar um comentário